O encontro de Margô Assis e Eugênio Horta em Desenho

Desenho é o espaço de ações onde Margô Assis, bailarina, e Eugênio Paccelli Horta, artista plástico, se encontraram para dialogar e desenvolver as suas afinidades estéticas. Os dois utilizam na obra o “papel” como elemento fundamental para moldar, recortar e estender suas idéias.

Se por um lado, para Eugênio, o desenho está associado a todas as etapas do pensamento e elaboração plástica, para Margô o desenho vem como desdobramento do movimento no espaço vivenciado por ela. O desenho e a dança confluindo para um espaço em comum, sem sobreposições e sim com construções de diálogos ora manifestados pelo desenho ora pelo movimento.

Essas ações se intitulam “borboleta”, “envelope”, “prótese”, “dissecação” e “recortes” e foram elaboradas a partir de experimentos tendo o desenho como fundamento para se pensar a plasticidade do movimento.  Para essas ações foram utilizados materiais básicos como: papéis, lápis, tesoura, estilete, fita crepe, etc.

A performance estréia em Belo Horizonte no dia 30 de maio, com apresentação também no dia 31, às 20h, no Espaço Cultural Ambiente (Rua Grão Pará, 185 – Sta Efigênia). O telefone para contato é (31) 3241-2020.